Monte Belo Contra a Dengue

.

Publicado em 15/01/2016
Por Prefeitura Municipal

Monte Belo começa 2016 com mais uma contratação no Setor Epidemiológico, a partir do processo seletivo realizado no dia 08/12/2015, e com a colaboração das agentes de saúde do ESF (Estratégia de Saúde da Família), visando o controle de epidemia na cidade.

Segundo o último levantamento de índice (LI), realizado em nossa cidade (incluindo os distritos de Santa Cruz e Jureia), foi constatado a presença do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus) em grande escala, em diversos pontos da cidade.

A cidade esta em alerta, precisamos da colaboração de todos os moradores, para que possamos juntos combater nessa guerra, sabendo-se que a prevenção é a nossa maior arma contra a dengue.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.