Monte Belo, quinta feira, 28 de Agosto de 2014 Home - Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG Home Mapa do site - Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG Mapa do site RSS - Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG Feed RSS
Monte Belo
Escola Coronel João Evangelista dos Anjos - Prefeitura de Monte Belo MG
SIAT Prefeitura de Monte Belo MG
Dados Monte Belo MG - Prefeitura Municipal VOLTAR

RSS - Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG Assine o Feed RSS da Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG

Noticias Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG 19/12/2009 - Monte Belo comemora 71 anos

Seções relacionadas: aniversario  eventos

Monte Belo comemora 71 anos

Na última quinta-feira, 17, foram realizadas na cidade de Monte Belo diversas atividades culturais em comemoração ao 71º aniversário da cidade. Promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, especificamente pelo setor de Cultura por meio de seu encarregado, Sr. Wagner Tranches de Faria, as festividades marcaram essa data tão expressiva à historicidade local.

Elevada à condição de cidade em 17 de dezembro de 1938 pelo Decreto Estadual nº 148, e, instalada em sessão solene em 1º de janeiro de 1939, a então cidade de Monte Belo teve como primeiro Prefeito o Sr. Francisco Wenceslau dos Anjos, nomeado no dia 7 de maio de 1939. Wenceslau permaneceu no cargo até 14 de janeiro de 1947. A cidade tem hoje, cerca de 13 mil habitantes, segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo que, aproximadamente 80% está presente no meio urbano e o restante no meio rural.

Com atividades culturais que se estenderam durante os três períodos do dia, crianças jovens e adolescentes aproveitaram cada instante para prestigiar práticas artísticas distintas, como dança, teatro e música, por exemplo. A programação detalhada foi a seguinte:

•   08h00 Hasteamento das bandeiras e Hino Municipal cantado pelas crianças do Pré-Escolar Pingo de Gente.
  •   09h00 Missa Solene na Igreja Matriz.
  •   10h00 Grupo de dança Arte Hip Hop
  •   15h00 Fanfarra Municipal de Areado
  •   17h00 Grupo de teatro Piquilique de Poços de Caldas
  •   19h00 Orquestra mirim de Botelhos
  •   20h00 Grupo de teatro Eclipse
  •   21h00 Show na Praça da Matriz

A Prefeitura Municipal de Monte Belo agradece a todos os que de alguma forma contribuíram para a realização dos mesmos, em especial ao povo de Monte Belo que se fez presente nas solenidades.

OBRIGADO!
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Monte Belo MG

Veja as fotos de eventos realizados no 71° Aniversário de Monte Belo MG.

71° Aniversário de Monte Belo MG- Galeria de fotos

Prefeitura Municipal de Monte Belo MG Desenvolvimento de sites | Ramon Marques