1º LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO DE 2021 APONTA RISCO MÉDIO PARA A CIDADE DE MONTE BELO

Publicado em 20/01/2021

Foi realizado entre os dias 04/01/2021 e 08/01/2021 o primeiro levantamento de índice rápido do município. O levantamento visa medir o índice de infestação do Aedes Aegypt na nossa cidade. Foram inspecionados 248 imóveis em diversos bairros da cidade e encontrados 7 focos positivos para o mosquito da Dengue. Ocorreram focos nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Bom Jesus e centro. Os focos positivos foram encontrados em pratinhos de vasos, lonas e outros materiais plásticos, normalmente encontrados em quintais de residências e terrenos baldios. A Vigilância em Saúde alerta que com o período de chuvas a proliferação do mosquito da dengue tende a aumentar. Por isso, é necessária a conscientização de toda a população, inclusive os proprietários de terrenos sem construção, para que mantenham seus quintais e lotes sempre limpos. Só assim ficaremos livres das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.