12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em 07/07/2023

A 12ª Conferência Municipal da Assistência Social, realizada na última quinta-feira (06), teve como tema central a "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O objetivo principal do evento foi promover a reavaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e buscar propostas para aprimorar o sistema.

Durante a conferência, foram realizadas diversas atividades, como dinâmicas de quiz e debates, para envolver os participantes e estimular a troca de ideias e conhecimentos. Essas dinâmicas permitiram a reflexão sobre os desafios enfrentados pelo SUAS e a identificação de oportunidades de melhoria.

Os debates foram fundamentais para fomentar discussões construtivas e levantar propostas que contribuam para fortalecer o SUAS. Os participantes puderam expressar suas opiniões, compartilhar experiências e propor soluções para questões específicas do sistema, como ampliação do acesso, qualidade dos serviços oferecidos, aperfeiçoamento da gestão e participação social.

Essa conferência municipal desempenha um papel importante na formulação de políticas públicas e na definição de estratégias para aprimorar o SUAS. As propostas discutidas durante o evento serão sistematizadas e poderão embasar ações futuras voltadas para o fortalecimento do sistema, garantindo uma assistência social mais efetiva e inclusiva.