Publicado em 15/06/2021

Uma vez, alguém disse que "o homem, antes e acima de tudo é um ser temporal, com início, meio e fim".

E envelhecer faz parte do processo. Como sociedade, é nosso dever garantir que essa etapa transcorra de forma saudável, tranquila e com dignidade para todos.

No entanto, muitas vezes, essa fase da vida é marcada por violências, abusos e agressões, que podem ocorrer de diversas maneiras e causar danos irreparáveis.

Nós da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através de nossos profissionais mais uma vez nos reunimos para abordar um tema de tanta necessidade e relevância: A conscientização da violência contra a pessoa idosa.

O respeito não envelhece! Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história.

15 de Junho: Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa.