Ações da Secretaria Municipal de Saúde no Dia Mundial da Atividade Física

Publicado em 06/04/2021

A Secretaria Municipal de Saúde, através do professor e funcionário público Sérgio Zeitune, promove, no dia de hoje, 6 de abril, o Dia Mundial de Atividade Física, com a realização de orientação e prática de atividades físicas.

Essa data é motivada pela OMS (Organização Mundial de SAÚDE) que visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade

O evento, em formato de vídeo, conta com a participação de outros profissionais que representam a área de saúde e esportiva; o objetivo é incentivar e motivar a realização frequente de atividade física.

Para a realização das atividades, o professor Sergio convidou Felipe Alves Moraes (Professor de Artes Marciais Muay Thai), Ana Paula de Oliveira Silva (Educadora Física), Sherie Ingrid Magalhães Maia (Fisioterapeuta), Rafael Zavagli de Faria (Educador Físico). Eles irão mostrar, através das suas experiências, a diversificação das áreas dentro da atividade física, no qual a pessoa possa aderir a prática que melhor tenha prazer e satisfação.