Ações da Secretaria Municipal de Saúde no Dia Mundial da Saúde

Publicado em 07/04/2021

“Construindo um mundo mais justo e saudável”. Esse é o tema da Campanha 2021 da Organização Mundial da Saúde (OMS), que celebra hoje o Dia Mundial da Saúde.

Essa data, além de mostrar a importância dos cuidados com a saúde, também nos remete a importância de todos os profissionais da área, além do pessoal da limpeza, que trabalha diretamente com essa categoria.

A Prefeitura de Monte Belo reconhece e agradece todos esses profissionais, que não medem esforços para proporcionar qualidade de vida às pessoas. Em tempo de Pandemia, estão na linha de frente, lutando contra um inimigo invisível. Por esses motivos, temos ainda mais o compromisso de fazermos nossa parte e seguirmos as recomendações da Vigilância em Saúde.

O Dia Mundial da Saúde começou a ser comemorado desde a década de 1950 e foi uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos os anos um tema diferente é abordado.