AÇÕES NA SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Publicado em 23/06/2023

A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Polícia Militar de Monte Belo realizaram ações de prevenção às drogas na Escola Frei Levino e blitz educativa no centro da cidade. A Semana Estadual de Prevenção às Drogas, com o tema "Prevenção: compartilhem essa ideia", mostra o compromisso em fornecer informações relevantes sobre os danos causados pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

Essa iniciativa é especialmente importante quando se trata de crianças, adolescentes e jovens, pois são grupos vulneráveis e que estão mais expostos aos riscos relacionados ao consumo de drogas. Ao intensificar as informações e conscientização sobre os danos dessas substâncias, a intenção é educar e orientar os jovens sobre os perigos envolvidos, além de encorajá-los a tomar decisões saudáveis e evitar o uso de drogas.

As ações realizadas na Escola Frei Levino proporcionam um ambiente educativo propício para transmitir informações sobre os efeitos nocivos das drogas aos alunos, enquanto a blitz informativa no centro da cidade atinge um público mais amplo, conscientizando a comunidade sobre a importância da prevenção.

Essas ações conjuntas são fundamentais para enfrentar o problema das drogas e criar uma sociedade mais informada e consciente dos riscos envolvidos. A prevenção é uma abordagem crucial para lidar com as drogas, iniciativas como essa desempenham um papel significativo na construção de um ambiente mais saudável e seguro para todos.

#likeParaVida