Ações realizadas na semana da saúde

Publicado em 02/03/2021

Objetivo: Promoção a saúde dentro do município

A promoção da saúde é uma das estratégias do setor saúde para buscar a melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é promover uma gestão compartilhada entre usuários, trabalhadores do setor sanitário, de outros setores e movimentos sociais.

Parceria:

- Nasf

- Assistência Social

- Secretaria de saúde

- Prefeitura

- Educação Física Unifeg

03/02  a 19/02

Foi realizado a organização e o planejamento.

(Tendo em vista parceria com outras áreas da saúde, visando agregar ainda mais valor para a população de  Monte Belo.)

22/02 a 26/02

Realização da semana da saúde.

22/02 Parceria Social e Secretaria da saúde

- Entrega de máscara, e frascos de mini álcool gel 70% (60ml), em ponto especifico da cidade, visando acima de tudo ajudar a população a conscientizar do momento que estamos passando, onde a prevenção a saúde é fundamental.

23/02 (Parceria com Secretaria da saúde)

- Pesquisa realizada através de questionário de qualidade de vida (WHOQOL-bref), onde foi aplicado em algumas pessoas da nossa sociedade, visando um melhor entendimento de como a pandemia afeta a qualidade de vida do ser humano.

24/02 (Avaliação prática de atividade física, sobre as aulas online)

- Foi realizado uma avaliação prática de atividade física. Feita com um dos alunos da academia da saúde, no qual o aluno estava tendo aula online, o objetivo era avaliar se as aulas online estavam tendo resultado esperado.

25/02 (Parceria NASF)

-  A Nutricionista Priscila Gonçalves de Oliveira fez orientações (10 passos para alimentação saudável), e o professor de educação física Sérgio Zeitune divulgou pela cidade.

26/02 ( Parceria Educação Física Unifeg e Prefeitura de Monte Belo )

- Palestra em vídeo ‘’ Obesidade e patologias associadas, o papel do exercício físico bem orientado.’’ Com o Prof.Dr.Autran José da Silva Jr, onde foi divulgado no site da prefeitura e facebook.

ASSISTAM O VIDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Avaliação final

Importante ressaltar neste sentido, que a promoção a saúde deve ser encarada de uma forma ampla. Ou seja, promover a saúde é muito mais que efetuar a mera prevenção de doenças. Promover a saúde é não só melhorar a nossa condição de saúde, mas também melhorar a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar.