ALISTAMENTO MILITAR JÁ ESTÁ ABERTO PARA JOVENS QUE FAZEM 18 ANOS EM 2023

Publicado em 16/03/2023

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 devem se alistar para o Serviço Militar Obrigatório até 30 de junho.

O alistamento pode ser realizado on-line no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar de Monte Belo.

Para se alistar presencialmente, o jovem deve comparecer na Avenida Jorge Vieira, 33 - centro, com os originais da carteira de identidade, CPF, conta de luz ou água atualizada (mesmo que não esteja em nome do jovem) e certidão de nascimento.

Quem deveria ter se alistado até 2022, é obrigatório regularizar o quanto antes a situação pessoalmente na Junta Militar de Monte Belo.

O Serviço Militar Obrigatório (SMO) forma cidadãos com espírito de pertencimento, civismo, ética, justiça e solidariedade. É através do alistamento que a Marinha, Exército e Aeronáutica dão início ao processo de incorporação dos novos recrutas, possibilitando ao jovem a oportunidade de servir à Pátria e, às Forças Armadas, a formação de recursos humanos qualificados para uma possível mobilização em caso de necessidade.

Para mais informações, entre em contato com a Junta Militar de Monte Belo no (35) 3573 1445.