Cata Treco começa no próximo sábado

Publicado em 12/05/2021

A Prefeitura Municipal de Monte Belo, através da Vigilância Epidemiológica, comunica que o Projeto "Cata Treco" começa nesse próximo sábado, dia 15. Os itens recolhidos pelo "Cata Treco" são materiais descartados que podem acumular água, principalmente da chuva. O "Cata Treco" não recolhe: Entulhos (resto de construção), madeiras, lixo doméstico, sofá e colchão.

A operação "Cata Treco" visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente. Água parada provoca várias doenças, como a dengue.

Materiais descartados indevidamente atraem roedores e outros parasitas, além de poluir o meio ambiente.

O "Cata Treco" evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos.