CATA TRECO RECOLHE OBJETOS QUE PODERIAM SERVIR DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE

Publicado em 27/01/2024

Os Agentes de Combate à Endemias de Monte Belo, em parceria com a Secretaria de Obras, realizaram neste sábado (27), o segundo Cata Treco de 2024. A ação de prevenção e combate à Dengue no município passou por 10 bairros, onde foram recolhidos e retirados muitos objetos que serviriam de futuros criadouros do mosquito da dengue.

O cata treco é uma importante ação para ajudar a combater a dengue, pois retira objetos que podem acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença. A dengue é uma doença grave que pode causar febre, dores no corpo, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar à morte.

A Prefeitura de Monte Belo agradece a colaboração da população que colaborou com o Cata Treco. A ação continuará sendo realizada ao longo do ano para ajudar a combater a dengue no município.