COM APOIO DA PREFEITURA, FESTIVAL DE ATLETISMO É REALIZADO EM ESCOLA MUNICIPAL

Publicado em 30/08/2022

Aconteceu na Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos em Monte Belo – MG, o Festival de Atletismo que reuniu 216 crianças do 1º ao 5º do ensino fundamental do turno da manhã.

As provas de corrida, corrida com obstáculos, salto em distância, salto em altura, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso foram organizadas e realizadas na semana do dia 22 a 26 de agosto de 2022.

Todos os alunos aprenderam sobre cada modalidade do atletismo, e em seguida, vivenciaram as provas, sendo que os destaques se classificaram para a etapa final do festival. Nesta fase, os 42 melhores alunos foram premiados.

O projeto foi desenvolvido pelo Professor de Educação Física Rodolfo Humberto Calore Neto que destacou o trabalho feito na escola. “Inicialmente optei pelo projeto de atletismo devido as habilidades básicas que ele compreende, e após o ensino de cada modalidade, os 216 alunos passaram por uma seletiva, todos tiveram a oportunidade de vivenciar cada prova do festival, foi muito bom observar o engajamento de cada criança, por isso, parabenizo todos os alunos pelo comprometimento, além do apoio da direção da escola e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Monte Belo”, concluiu.