DEZEMBRO ESPORTIVO MOVIMENTA MONTE BELO E INCENTIVA A PRÁTICA DE NOVAS MODALIDADES

Publicado em 07/01/2022

Aconteceu na Praça de Esportes em Monte Belo – MG, entre os dias 13 e 23, o “Dezembro Esportivo”, evento que confraternizou as ações esportivas realizadas nos projetos vigentes, bem como, o reencontro de várias gerações ligadas ao esporte.

Ao todo, 227 pessoas participaram do evento de finalização do ano distribuídas em 10 modalidades sugeridas.  Inicialmente foram realizados torneios internos nas modalidades atendidas pelo projeto Retomada do Esporte como o Voleibol (18 participantes), Xadrez (9 participantes), Jiu-Jitsu (7 participantes) e Futsal (82 participantes).

Já em outro momento, foram oferecidas vivências esportivas e práticas em várias modalidades como a Dança (24 participantes), Corrida (2 participantes), Peteca (12 participantes), além de experiências com os esportes alternativos como é o caso do Badminton (11 participantes) e Frisbee (16 participantes). O evento também contou com o tradicional “Desafio de Gerações” no Voleibol (20 participantes) e Handebol (26 participantes). Na programação oficial, apenas o passeio ciclístico não ocorreu devido as más condições do tempo no dia.

Para Denner Ribeiro, coordenador de esportes de Monte Belo, o evento é uma forma de incentivar a prática esportiva no município começando pelas crianças e jovens atendidos nos projetos esportivos locais, bem como, trazer a experiência de novas modalidades ao convívio social sendo um dos elementos cruciais para se buscar mais qualidade de vida, e espera-se que com o controle da pandemia da Covid-19, a prática esportiva local seja ampliada para o ano de 2022.

O Dezembro Esportivo é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Monte Belo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Esportes.