DIA 05 DE AGOSTO DE 2021 - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Publicado em 06/08/2021

Dia 05 de Agosto de 2021 - Dia Mundial da saúde

Nos dias 04, 05 e 06 de Agosto de 2021 comemorou-se o dia Mundial da saúde.

Foi desenvolvido pela equipe do NASF composto pela Nutricionista Mariana Fernandes Tomaz, Fisioterapeutas Caroline Franciele de Moura e Mariele de Oliveira Silvério, o Educador físico Clayton Paulino Luiz, os enfermeiros das ESFs e os estagiários de nutrição.

Iniciou-se no dia 04 de Agosto com a palestra de abertura sobre a importância de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida de pessoas portadoras de Diabetes, ministrada pela equipe NASF e estagiários.

No dia 05 de Agosto, dia da saúde, foi realizado um questionário para levantamento de dados sobre a qualidade da alimentação da população da ESF Santa Rita, juntamente com os agentes comunitários, nutricionista e estagiários de Nutrição.

E no dia 06 de Agosto foi realizada apresentação do projeto "Melhorias da qualidade de vida da população de Monte Belo" aos agentes comunitários de saúde das ESFs do município de Monte Belo.

Agradecemos o apoio da secretaria da saúde e a dedicação dos funcionários da ESF Santa Rita para realização do evento.