DIA DO MECÂNICO É COMEMORADO NO DIA 20 DE DEZEMBO

Publicado em 20/12/2022

A data presta homenagem aos chamados "médicos dos carros", principal área de atuação deste profissional. Os mecânicos são os profissionais responsáveis pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados, como carros, motocicletas e etc.

O conhecimento e a prática do mecânico o faz ser um profissional habilitado na manutenção, reparo e modificações que visam a melhoria dos equipamentos.

Existem diferentes ramos de atuação na mecânica. O profissional pode trabalhar como mecânico automotivo, industrial, estrutural, de embarcações, de aeronaves, entre outras especializações.

Segundo dados do Grupo de Manutenção Automotiva e da CINAU (Central de Inteligência Automotiva), os mecânicos são responsáveis por mais de 80% dos carros que circulam nas estradas brasileiras, conferindo confiabilidade ao veículo e proteção para seus usuários.

Uma correta manutenção nos veículos é primordial para a segurança do motorista. O mecânico examina o sistema e componentes do carro com o objetivo de encontrar irregularidades que possam ser corrigidas, prevenindo prováveis acidentes.

INFO.: CALENDARR