Em 06/02/2018 - Divulgação de Celebração de Convênios Para a Implantação de Melhorias Sanitárias no Distrito de Santa Cruz

Divulgação de Celebração de Convênio junto à FUNASA

Nº Convênio:

855065/2017

Concedente:

Fundação Nacional de Saúde-Funasa - FUNASA

Convenente:

Prefeitura Municipal de Monte Belo/MG

Objeto:

Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares no Município de Monte Belo – (Fossas Sépticas, Filtros Biológicos e Sumidouros no Distrito de Santa Cruz da Aparecida).

Recurso da União:

R$ 489.136,80

Valor de Contrapartida Financeira:

R$ 10.000,00

2068 - Saneamento Básico (Ação - 7652 - Melhorias Sanitárias Domiciliares - MSD):

R$ 499.136,80

Vigência:

29/12/2017 à 29/09/2020

O objeto deste Convênio se refere à implantação de conjuntos de fossas-filtros e sumidouros no distrito de Santa Cruz da Aparecida que ainda não possui sistema de esgotamento sanitário. O distrito é cercado por aproximadamente 15 nascentes e ao lado direito possui o Córrego das Contas e ao lado esquerdo o Ribeirão da Santa Cruz ou mais conhecido como Córrego Maria Donata. A proteção e conservação dessas nascentes e córregos se faz necessária para a boa qualidade de fornecimento de água e essa conservação esta ameaçada pelo constante esgoto sanitário que é conduzido aos riachos por meio do lençol freático.

ACOMPANHE O PROCESSO ATRAVÉS DO LINK ABAIXO:
SICONV:  https://www.convenios.gov.br/siconv/proposta/ConsultarProposta/ConsultarProposta.do

Sugestões/Elogios/Solicitações/Reclamações/Denuncias:
OUVIDORIA (35) 3573-1155 ou Sede da Prefeitura Municipal de Monte Belo