Publicado em 28/06/2021

Encerra-se no dia 30/07 o período para o alistamento militar sem multa para a seleção 2021. Todos os jovens ao completarem 18 anos devem comparecer à Junta de Serviço Militar, que em Monte Belo está localizada Avenida Jorge Vieira, 33A – Centro de Monte Belo. A Junta funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h e o telefone de contato é 3573 1445.

Para alistar-se é necessário levar a certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF e Identidade.

O candidato também pode realizar seu alistamento online, através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

O documento de alistamento militar é exigido em diversas ocasiões, como por exemplo, em efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros.

Pessoas com problemas graves de saúde

Os jovens em idade de prestação do Serviço Militar Obrigatório que apresentarem problemas graves de saúde devem, ainda assim, procurar a Junta de Serviço Militar para alistarem-se. Nestes casos, o alistamento será feito de forma especial.

Adiamento para estudantes

Os estudantes universitários que estiverem cursando as faculdades de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária, poderão pedir adiamento de incorporação até o término do curso, ocasião em que se apresentarão para uma Comissão de Seleção Especial de MFDV. Para tanto deverão estar alistados e pedir o Adiamento na época oportuna, ou seja, de 01 de janeiro a 30 de junho do ano de alistamento.

O conscrito que, ao alistar-se para o Serviço Militar Obrigatório estiver cursando qualquer curso técnico, também deverá pedir adiamento de incorporação até o término do curso. O adiamento deverá ser solicitado pelo conscrito diretamente na Junta de Serviço Militar, no período de 1 a 30 de junho do ano de alistamento.

Fonte: EB