ENCONTRO DE CARREIROS 2022

Publicado em 10/10/2022

A Comissão organizadora representada por Philipi Coutinho e Miguel Martimiano, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer realizou neste domingo, 09 de outubro, o “Encontro de Carreiros" o popular Encontro de Carro de Boi.

O evento teve como objetivo valorizar e preservar a cultura popular e o patrimônio cultural que permeiam a nossa história e expõe a importância do carro de boi como manifestação cultural.

O carro de boi teve papel importante no nosso município. Era utilizado por nossos antepassados como meio de transporte de produtos agrícolas, de animais de pequeno porte e de pessoas.

O evento foi marcado pela recepção aos carreiros, apoio durante todo o trajeto percorrido e entrega de troféus aos participantes.

O prefeito Kleber Boneli, destaca a emoção vivida pelos carreiros e demais envolvidos durante todo o evento, enfatizando que a prática de carrear passa de geração para geração, permanecendo os ensinamentos deixados pelos seus antepassados.