Escolas Municipais de Monte Belo Realizaram Atividades Diferenciadas Na Semana Da Pátria

.

Publicado em 08/09/2018
Por PREFEITURA

Em comemoração às festividades da Semana da Pátria, foram desenvolvidas várias atividades nas escolas da rede municipal de ensino de Monte Belo.
A Escola Municipal Cel. João Evangelista dos Anjos desenvolveu atividades alusivas à Independência do Brasil em sala de aula onde cada professor trabalhou o tema com atividades realizadas pelos alunos destacando a importância do civismo e da brasilidade.
A Escola Municipal Dr. Licurgo Leite desenvolveu atividades interdisciplinares na Semana da Pátria incluindo gincanas com participação das famílias e solidariedade, arrecadando alimentos que foram doados para o “Projeto Sopão” valorizando nas crianças o espírito solidário.
A Escola Municipal Santa Cruz da Aparecida incluiu nas atividades interdisciplinares a importância do meio ambiente, onde as crianças foram participar em uma visita no Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva Cooxupé.
O CMEI Hortência Bonelli Bueno dentre seus trabalhos interdisciplinares alusivos à Semana da Pátria, destacou a importância da Educação para o Trânsito, onde os pais tiveram ampla participação na confecção de instrumentos musicais e brinquedos.
A Creche Municipal Orminda Barbosa Vieira trabalhou a Semana da Pátria com atividades interdisciplinares desenvolvendo gincanas com a participação dos professores e alunos.