EVENTOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em 09/07/2022

Nos meses de junho e julho, são comemoradas tradicionalmente as festas juninas e 'julinas' em todo o Brasil. Nas escolas da rede municipal de Monte Belo não foi diferente. As equipes pedagógicas, juntamente com os professores e comunidade escolar, planejaram e prepararam, uma festas onde não faltaram quitutes típicos como pipoca, bolo, canjicas e é claro, as famosas quadrilhas onde os alunos foram as estrelas principais.

As festas foram realizadas nas dependências da Escola Municipais:

Santa Cruz da Aparecida - Distrito de Santa Cruz da Aparecida
Dr. Licurgo Leite - Distrito de Jureia
Creche Municipal Orminda Barbosa Vieira
Centro Municipal de Educação Infantil Hortência Boneli Bueno,
Escola Coronel João Evangelista dos Anjos e Coronel 2° Endereço.

As festividades contaram com apresentações das turmas, onde as crianças estavam devidamente caracterizadas. Os pais, familiares e responsáveis compareceram para prestigiar os alunos.

Estas festividades fazem parte do calendário Escolar e enfatizam diferentes culturas mostrando a diversidade de nosso país através dos costumes, danças, comidas e roupas tradicionais. Nesta perspectiva as comemorações juninas constituem aspectos pedagógicos importantes para a formação dos alunos.