Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

Montebelense Wagner Armando dos Santos e a sua paixão pela corrida

.

Publicado em 24/07/2018
Por PREFEITURA

        O “Motivar” conta a história de Wagner Armando dos Santos, o “Mandinho”, 35 anos, casado com Thaís Maria dos Santos e filho de Armando dos Santos e Neuza de Fátima da Silva Santos. 

        Mandinho nascido e criado em Monte Belo-MG é formado em Ciências Econômicas, e atualmente, mora em Brasília – DF, local onde trabalha, no Banco do Brasil. 

        Desde sempre Mandinho procurou praticar atividade física, mas decidiu intensificar a prática logo após a faculdade, aos 28 anos, com a intenção de emagrecer e melhorar a saúde em geral, com foco em prevenção de diversas doenças.

        Assim, Mandinho encontrou na corrida não mais que uma atividade física, mas uma nova paixão. Na adolescência praticava a natação, mas devido à falta de acesso a uma piscina iniciou a prática de Corrida. “A corrida é um esporte prático e democrático, acessível a qualquer um. Não importa a distância percorrida ou velocidade. Se a pessoa simplesmente corre, já é um corredor. E na corrida a disputa será sempre consigo mesmo. É o esporte individual mais coletivo que existe. A interatividade dos diversos grupos de corrida existentes é contagiante”, disse o montebelense.

        Algo que torna o atleta cada vez mais motivado é o seu desenvolvimento, a quebra dos seus próprios recordes, por isso, mais que corredor, Mandinho tornou-se um maratonista, pois entre as 76 provas oficiais que já participou, 3 delas foram maratonas, que é a competição com mais de 42 KM de percurso. 

        Disciplina e treinamento são essenciais para atingir este nível, Mandinho segue um cronograma para isso, onde corre de 3 a 4 vezes na semana complementando com musculação por no mínimo 3 vezes. 
        Mesmo com as dificuldades que surgem como tempo, disposição e treinos, manter toda essa vida envolvida na prática de atividade física é fundamental para uma qualidade de vida, Mandinho sabe disso e destaca o seu maior aprendizado.  “Aprendi a respeitar a mim próprio, cuidando melhor de minha saúde em geral, física e mental. Além de disciplina, foco e determinação”.

         Por fim, nosso maratonista deixa a sua mensagem de motivação e colocando em ênfase à saúde. “Mexa-se! Sabe o enorme valor que tem uma simples caminhada? Então, não espere não conseguir caminhar para saber. Cuide-se! Sempre há tempo de fazer algo de bom para nós mesmos. E não estou dizendo que é para viver somente pela saúde. Claro que podemos ter nossos momentos de prazer e recreação. Mas priorize sua saúde! Que qualidade de vida você quer ter em sua idade avançada? Comece a construir hoje! Priorize você”!

Esporte, pratique!

Siga Mandinho nas redes sociais: Instagram: @wagner.armando 
________

“Motivar” a série de publicações com histórias de montebelenses que encontraram no esporte um novo estilo de vida. 

Uma iniciativa do professor de Educação Física, Fagner José Passos com o apoio da Prefeitura Municipal de Monte Belo, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Conselho Municipal de Esportes.