GASTOS RESPONSÁVEIS GERA ECONOMIA DE 120 MIL REAIS

Publicado em 16/11/2021

A atual administração 2021-2024, desde que ingressou na Prefeitura Municipal de Monte Belo, tem buscado a eficiência e a economicidade na utilização dos recursos públicos, prezando sempre pelo melhor custo benefício, oferecendo serviços de qualidade a um preço competitivo. Um destes exemplos, que deve ser destacado, é a contratação da nova empresa que será responsável pelos serviços de recebimento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos (lixo) do Município.

A Prefeitura Municipal de Monte Belo estava com um contrato vigente em que o preço de cada tonelada de lixo descartada estava no valor de R$ 141,67. Realizando uma pesquisa de mercado conseguiu-se verificar que seria possível uma redução deste valor. Com um novo processo licitatório, a nova empresa vencedora ofereceu o mesmo serviço por um valor de R$ 75,00 a tonelada, apresentando uma redução de R$ 66,67, ou seja, 47% de economia por tonelada de lixo descartada.

Realizando projeções, de acordo com os descartes dos últimos 12 meses, consegue-se estimar a redução média de 10.000,00 mensais e uma redução de R$ 120.000,00 anuais. Através destes números é que se pode apresentar, com dados, o compromisso do atual Prefeito e de sua equipe com o melhor emprego dos recursos públicos, gerando assim disponibilidade de caixa para investir na realização de diversos projetos que beneficiarão a população.

Através destas ações é que se consegue vislumbrar a concretização das propostas de campanha e também oferecer ao povo montebelense transparência, responsabilidade e confiança de que estas e outras ações serão sempre realizadas para aumentar a eficiência e efetividade da máquina pública.