ICMS ESPORTIVO: MONTE BELO MANTÉM EFETIVIDADE EM GESTÃO ESPORTIVA E FICA ENTRE AS MELHORES CIDADES DA AMOG

Publicado em 02/01/2024

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou na quinta-feira 28 de dezembro de 2023, o Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações finais referentes ao ano-base 2022.

Monte Belo – MG manteve a efetividade em gestão esportiva e foi um dos municípios contemplados no programa. No relatório definitivo, o município obteve 686 pontos ficando na 5ª posição na região da AMOG - Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, e na posição 205 no Estado de Minas Gerais.

Ao todo, 556 municípios do Estado de Minas Gerais foram habilitados a cadastrarem suas ações esportivas relacionadas ao ano de 2022. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2023. Vale destacar que Monte Belo é contemplado no programa pelo 6º ano consecutivo.

O ICMS Esportivo é um importante instrumento de fomento à prática esportiva em Minas Gerais, e anualmente, apresenta o Relatório dos Indicadores do ICMS Solidário - Critério Esportes, na qual destaca a pontuação dos municípios mineiros que comprovaram a sua efetividade no esporte, na organização municipal, participação e realização de projetos esportivos consolidando a conquista de recursos para serem investidos na própria área.