INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM MONTE BELO

Publicado em 01/03/2024

A Prefeitura de Monte Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde torna público, que estão abertas do dia 01 de Março a 29 de Março de 2024, as inscrições para agendamento de castração gratuita de cães e gatos, para os seguintes grupos prioritários:

* Tutores ou Responsáveis de animais pertencentes ao Município de Monte Belo, que possuam o Número de Identificação Social - NIS, inscritos no CadÚnico;

* Protetores independentes, pertencentes ao Município de Monte Belo, reconhecidos e cadastrados junto à Vigilância Sanitária Municipal;

* ONG’s de proteção animal, pertencentes ao Município de Monte Belo, cadastradas junto à Vigilância Sanitária Municipal.

As inscrições serão realizadas na sede da Vigilância Sanitária, localizada à Rua XV de Novembro, n° 834 (Ao lado da Farmacinha Municipal) no horário das 13:00 às 16:00 horas, de segunda à sexta-feira.

No momento da inscrição os interessados em fazer o cadastro devem apresentar os seguintes documentos:

* Número de Identificação Social (NIS) – Beneficiários

* Documento oficial com foto, constando RG e CPF do responsável pelo animal;

* Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias) em nome do responsável pelo animal;

* Comprovante de vacinação contra raiva do animal a ser castrado, quando houver.

* No caso de ONG’S e de protetores, também é necessária uma declaração de reconhecimento municipal expedida pela Vigilância Sanitária.

ATENÇÃO:

Não será disponibilizada castração gratuita para cães de raça, apenas para cães sem raça definida (vira-latas).