Melhorias para Nossa Gente – FUNASA e Prefeitura de Monte Belo beneficiam saneamento rural!

Publicado em 14/03/2020
Por Prefeitura Municipal

Melhorias para Nossa Gente – FUNASA e Prefeitura de Monte Belo

beneficiam saneamento rural!

A Prefeitura através de convênio celebrado junto à Funasa está executando o projeto de implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares onde serão inseridos 119 conjuntos de fossas, filtros e sumidouros. São melhorias promovidas em 119 domicílios rurais, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento, através de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. Já na primeira etapa foram entregues 09 Conjuntos aos beneficiários do programa e mais 20 estão em execução. Para a seleção dos contemplados pelo convênio (855065/2017), foram obedecidos os princípios da continuidade e contiguidade. O recurso conseguido pelo Município no valor de R$ 488.712,74 é fruto de muito trabalho de toda a equipe envolvida que vê os frutos chegando à População Rural.

Acompanhe mais informações:https://www.montebelo.mg.gov.br/noticias/divulgacao-de-celebracao-de-convenios-para-a-implantacao-de-melhorias-sanitarias-no-municipio-de-mon