MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Publicado em 22/06/2023

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Monte Belo realizou uma visita no Lar dos Idosos de Monte Belo, durante o mês de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, junto com as crianças dos projetos sociais da Prefeitura.

As crianças representam o futuro de nossa cidade, e é fundamental educá-las desde cedo sobre o respeito, empatia e valorização dos idosos. Nesse sentido, a Secretaria de Desenvolvimento social realizou diversas atividades enriquecedoras no Lar dos Idosos, proporcionando momentos de interação e fortalecimento dos laços afetivos entre as crianças e os idosos.

Eles compartilharam histórias, experiências e brincadeiras com os residentes. Esses momentos de convivência foram marcados por sorrisos, abraços e muita alegria, mostrando o quão importante é a troca de vivências entre as gerações.

"É nosso dever e compromisso contínuo em proteger e cuidar da pessoa idosa, oferecendo um suporte integral e uma sociedade cada vez mais consciente e na luta contra a violência. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nossos idosos", comentou o prefeito Kleber Boneli.

Se você conhece alguém que esteja passando por situações de violência, não hesite em denunciar! Afinal, respeitar os idosos é uma responsabilidade de todos nós