Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

Monte Belo é campeã mineira de Xadrez em duas categorias

.

Publicado em 13/10/2018
Por PREFEITURA

A equipe de Xadrez de Monte Belo – MG, liderada pelo Professor de Educação Física Rodolfo Humberto Calore Neto, participou do Campeonato Mineiro de Xadrez na sexta-feira, 12 de outubro de 2018, na cidade de São Sebastião do Paraiso – MG. Além da boa participação e ótimos resultados, Monte Belo ficou em 1º lugar em duas categorias, Sub-10 Masculino e Sub-12 Feminino. 

O campeão mineiro na categoria Sub-10 masculino foi Gabriel dos Santos Corrêa, Luis Felipe Silva terminou em 3º lugar, Deivid William Mendes em 4º e Ulisses Faria Reis Lourenço ficou na 5ª colocação da competição. 

Na categoria Sub-12 feminino, Monte Belo fez dobradinha. Heloara Dias Rodrigues foi a grande campeã mineira e Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart foi a vice-campeã. 

Os outros importantes resultados da equipe foram no Sub-8 masculino, Pedro Augusto Esteves Leite ficou em 4º lugar e Tiago Humberto Calore terminou em 7º. Na categoria Sub-12 masculino, Carlos Eduardo Martins Correia ficou em 4º, Julian Alexandre Benjamim Ferreira terminou em 7º e Antônio Roberto Silva foi o 8º melhor. 

A equipe de xadrez é uma das modalidades do Programa Retomada do Esporte na qual incentiva a prática esportiva organizada e orientada na cidade.