Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

Monte Belo realiza o 3º Campeonato de Xadrez

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Publicado em 30/05/2019
Por Publicação Andrey Dantas

Foi realizado em Monte Belo – MG, entre os dias 13 e 17 de maio de 2019, o 3º Campeonato de Xadrez com os alunos da Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos. 

Ao todo, 182 alunos distribuídos em duas categorias Sub 10 e Sub 12 participaram de uma seletiva. Os 40 melhores conquistaram vaga para disputar o Campeonato. O evento somou mais de 700 partidas válidas de xadrez. Confira o resultado.  

Categoria Sub 10
1º - João Victor da Silva Santos
2º - Felipe Gabriel de Lima Ferreira
3º - Amanda Fernandes da Silva
4º - Otávio Martins de Moraes
5º - Pedro Otávio da Silva
6º - Heloísa Dias Rodrigues
7º - Maria Eduarda de Oliveira Moreira
8º - Samuel Henrique Marques Alves de Souza
9º - Erick Santos de Oliveira
10º - Miguel Jonas de Souza Rodrigues

Categoria Sub 12
1º - Deivid William Mendes Lemes
2º - Breno Trindade
3º - Maria Eugênia Rodrigues de Souza
4º - Jonas Sérgio de Freitas
5º - Gustavo Paulino Rodrigues de Lima
6º - Jhuan Pedro Cardozo Gonçalves
7º - João Gabriel Silva Oliveira
8º - Diogo Sérgio dos Santos
9º - Anna Clara Corrêa
10º - Wedson Fernandes da Silva

Todos os participantes do campeonato receberam medalhas, os três primeiros ganharam também troféus, brindes e prêmios em dinheiro. A premiação contou com a participação da vice-prefeita, Osmarina Maria Aparecida de Moraes Rocha, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Aparecida Correia de Freitas e os vereadores, Ricardo Ribeiro do Prado e Valdir Francisco da Silva, além da coordenação da Escola. 

O projeto “Jogada Certa” oferta o conteúdo xadrez na Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos pelo Professor de Educação Física, Rodolfo Humberto Calore Neto há três anos, após a inserção do projeto na escola e orientação, a modalidade começou a ter muitos destaques em competições regionais. 

O Professor Rodolfo destaca a parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho de Esportes que incentivam a prática da modalidade no município, além dos vereadores da Câmara Municipal e demais colaboradores que contribuíram com a premiação do evento.