Prefeitura municipal de Monte Belo A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Monte Belo recebe etapa do Circuito Regional de Xadrez e equipe tem excelente desempenho em todas as categorias



Em 24/10/2018 - Monte Belo recebe etapa do Circuito Regional de Xadrez e equipe tem excelente desempenho em todas as categorias

No domingo, 21 de outubro de 2018, Monte Belo – MG sediou a 9ª etapa do 2º Circuito Regional de Xadrez. O evento reuniu 51 participantes vindos de Muzambinho - MG, Nova Resende - MG, Guaxupé - MG, Capitólio - MG, Brodowski- SP, além da equipe da cidade anfitriã.  

Os confrontos aconteceram na CMEI Hortência Bonelli Bueno em seis categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Masculino Absoluto e Feminino Absoluto. Vale ressaltar a participação da equipe de Monte Belo em todas as categorias e o excelente desempenho dos enxadristas na competição. 

O representante campeão dessa etapa foi no Sub-10, Ulisses Faria Reis Lourenço foi o destaque, também Gabriel Santos Corrêa terminou como o 3º melhor, David William Mendes foi o 4º, Luiz Felipe Silva foi o 5º, Gustavo Paulino Rodrigues de Lima ficou em 7º, Gustavo Augusto Tavares Lima em 8º, Jhuan Pedro Cardozo Gonçalves foi o 10º e Leonardo Marques da Silva foi o 14º na competição. 

A equipe montebelense também conquistou o vice-campeonato em três categorias: No Sub-14, com Mike Paulino de Oliveira dos Anjos Goulart; no Adulto Absoluto, com Amilton Gonçalves Silva; e no Feminino Absoluto, com Heloara Dias Rodrigues. Também no feminino, Maria Eugênia Rodrigues Souza ficou em 3º lugar, Joyce Caroline Silva em 5º e Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart terminou na 8ª posição. 

Na categoria Sub-12, Julian Alexandre Benjamim Ferreira terminou em 3º lugar, Antônio Roberto em 4º, Caio Gabriel Souza em 6º e Marlon Paulino Piza foi o 7º melhor.  

O desempenho da categoria Sub-8 também foi destaque na competição, em 3º lugar ficou Pablo Samuel Salvador Silva, Pedro Augusto Esteves Leite foi 4º e Tiago Humberto Calore foi o 6º melhor. 

O Professor Rodolfo Humberto Calore Neto, responsável pela etapa, destacou que a competição recebeu elogios dos representantes das cidades participantes onde todos saíram satisfeitos com o evento, além disso, enalteceu o desempenho de sua equipe que vem crescendo gradativamente e conquistando seu espaço regional na modalidade.