Em 19/04/2018 - No dia 23 de abril de 2018 começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza

O período de realização da será de  23 de abril a 01 de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional.

Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença, a sua participação é primordial. A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO DA GRIPE NO MUNICÍPIO DE MONTE BELO DURANTE O PERÍODO DA CAMPANHA:

• POSSTO DE SAÚDE SANTA CRUZ APARECIDA: TERÁ VACINAS  todas as 2ª Feiras
  • PSF SANTA RITA - TERÁ VACINAS - todas as 6ª Feiras
  • PSF BOM JESUS - TERÁ VACINAS - todas as 6ª Feiras
  • PSF ELDORADO - TERÁ VACINAS - todas as 4ª feiras
  • POSTO DE SAÚDE DE JUREIA - TERÁ VACINAS  todas as 3ª Feiras
  • POSTO DE SAÚDE DE JUREIA -  ESTARÁ ABERTO NO DOMINGO DIA 29 DE ABRIL - 13H AS 17h
  • SANTA MISSA 1a Sexta feira - dia 4 de Maio – TEREMOS UMA EQUIPE DE TÉCNICAS DE ENFERMAGEM EM FRENTE A IGREJA – APROVEITEM PARA VACINAR!!
  • VACINAÇÃO NA ZONA RURAL – 05 E 06 DE MAIO  a partir das 9:00 horas da manhã
  • DIA DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL – CENTRO DE SAÚDE DE MONTE BELO, DIA D – 12 DE MAIO - DIA DE LAZER