NOVEMBRO AZUL NO PÁTIO DA PREFEITURA

Publicado em 30/11/2022

Na manhã de hoje (30), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, como parte das ações de prevenção do Novembro Azul, uma ação com colaboradores do setor de manutenção do município.

Os enfermeiros Marcélly e Kaian foram ao Pátio da Prefeitura Municipal e realizaram uma palestra sobre o Câncer de Próstata, abordando sinais e sintomas, a importância da detecção precoce e a importância da prevenção.

Também foram realizados testes rápidos de PSA (exame que visa detectar alterações na próstata) nos colaboradores presentes.

Para a população em geral, as Unidades Básicas de Saúde (PSF's), ofertam gratuitamente orientações, consultas para homens acima de 40 anos, o teste rápido de PSA. Cuide da sua saúde você também, compareça à sua unidade de saúde e previna-se!