O CRAS (Centro de referência de assistência social) de Monte Belo realizou na última quinta-feira, dia 18, uma manifestação em apoio ao combate e a prevenção do alcoolismo.

Publicado em 22/02/2021

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Monte Belo realizou na última quinta-feira, dia 18, uma manifestação em apoio ao combate e a prevenção do alcoolismo.

A data escolhida não foi por acaso. O dia 18 de fevereiro é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. O objetivo é conscientizar os brasileiros sobre o consumo excessivo de álcool e os males que a prática pode ocasionar.

Quase 3% da população brasileira acima de 15 anos de idade é considerada alcoólatra, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A porcentagem pode parecer pequena, mas representa mais de 4 milhões de pessoas, quase o dobro da população de Belo Horizonte.

A ação realizada em Monte Belo foi organizada pela Coordenadora do CRAS Laissa Guerra, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Jaqueline Costa e com auxílio de Aline Martins da empresa ALG Eventos.

Vale lembrar que vender bebida alcoólica para menores é crime.