Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

OUTUBRO ROSA

Acompanhe os detalhes...

Publicado em 06/10/2021
Por SECOM

Outubro é um mês especial, nesse mês comemoramos o “Outubro Rosa”, por isso, a Prefeitura de Monte Belo em parceria com a Coordenação da Atenção Básica, Grupo NASF e Secretaria de Bem Estar Social se uniram com o objetivo de alertar as mulheres e toda a sociedade montebelense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Durante o mês de outubro serão realizadas ações com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Há vários tipos de câncer de mama, assim, a doença pode evoluir de diferentes formase e em alguns casos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a características próprias de cada tumor. Existe tratamento e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Procure sempre uma avaliação médica no Serviço de Saúde Municipal de Monte Belo: ESF Santa Rita, ESF Paranazinho, ESF Cândido Bernardes, ESF Eldorado, Centro de Saúde Municipal, Posto de Saúde de Juréia e Posto de Saúde de Santa Cruz da Aparecida.