Ouvidoria Municipal

Canal de comunicação do cidadão Montebelense

Publicado em 02/04/2019
Por Prefeitura Municipal de Monte Belo

A OUVIDORIA DO MUNICÍPIO é um canal direto de comunicação entre a Prefeitura Municipal de Monte Belo e os cidadãos.

A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos.

Cada manifestação recebida por meio da  ouvidoria, presencialmente, por telefone ou pela internet  é analisada e encaminhada à Secretaria Municipal competente.

A Ouvidoria acompanha ainda as providências adotadas e as informa ao cidadão.

Ao procurar a Ouvidoria do Município, o cidadão pode fazer reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, elogios, Requerimento de Acesso à informação e cadastramento de demandas de Iluminação Pública. Todos em relação aos serviços e atividades relativas ao Poder Executivo do Município.

A Ouvidoria garante o sigilo de seus dados, que apenas poderão ser divulgados mediante ordem judicial.

Ao cadastrar uma manifestação, atente-se para as seguintes classificações:

- RECLAMAÇÃO: É a manifestação de insatisfação, desagrado, protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão, da administração em geral e/ou servidor público, que o manifestante considera ineficiente, ineficaz e não efetivo.

- DENÚNCIA: É a manifestação revestida de gravidade, atribuindo a responsabilidade do fato a instituição, órgão externo ou interno à instituição, agente público, pessoa física ou pessoa jurídica.

- SUGESTÃO: É a proposta de melhoria, aprimoramento dos serviços prestados pela prefeitura.

- SOLICITAÇÃO DE  INFORMAÇÃO: Consiste no pedido de informação/documento público, nos termos da Lei 12.527/2011

- ELOGIO: É a manifestação de satisfação, apreço, identificação de aspectos positivos na prestação de serviço público ou reconhecimento sobre a qualidade do serviço recebido.

- Iluminação Pública: É o requerimento de serviços de iluminação pública relativos à lâmpadas queimadas ou com defeitos.

Você poderá entrar em contato com a Ouvidoria através dos seguintes canais:

- Pela internet, através do link de acesso abaixo "SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO”.

ou  Pelo telefone, 35 3573 1155

ou - Presencialmente, no endereço: Rua 7 de Maio, 379, Centro - Monte Belo.