PALESTRA SOBRE MELHORAMENTO GENÉTICO

Publicado em 07/11/2022

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Belo promoveu na última sexta-feira (4) uma palestra sobre reprodução bovina do programa “Mais Genética”. A palestra discutiu sobre os problemas na reprodução e como melhorar a eficiência da inseminação artificial.

O palestrante foi o médico veterinário do município Dr. Junior Henrique de Oliveira.

Sobre inseminação animal, Dr. Junior destacou a avaliação genética como fundamental para a qualidade da reprodução.

A inseminação artificial é de extrema importância para melhorar geneticamente nosso rebanho e investir em capacitação certamente contribuirá para o desenvolvimento da cadeia produtiva leiteira e de corte, aumentando a rentabilidade dos produtores rurais.