PALESTRA SOBRE RAIVA ANIMAL

Publicado em 07/08/2023

No dia 04/08/2023 (sexta-feira), realizou-se um evento com palestras sobre ‘Raiva Animal”, ministrada por técnicos do IMA, em parceria com a Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente , por intermédio e solicitação do veterinário municipal, Sr. Júnior Henrique de Oliveira, sendo a palestra destinada à produtores de gados, veterinários, servidores e população em geral do Município de Monte Belo.

A Dra. Luzia Aparecida Adão e Silva ministrou a palestra sobre “a sintomatologia, prevenção e imunização da raiva e o FAA Anderson Santos Ferreira, Técnico do IMA de Alterosa, ministrou a palestra sobre “identificação do morcego hematófago e seus abrigos e o trabalho do IMA no controle da população do morcego da espécie “Demodus Rotundus”.

A realização do evento justificou-se pelo surgimento de foco da doença no Município de Monte Belo recentemente., tendo seu objetivo alcançado. Nossos agradecimentos especiais aos Técnicos do IMA que se prontificaram a virem a nosso Município no dia do evento e por sempre nos atenderem quando solicitado.