Plano Plurianual 2018/2021

.

Publicado em 21/07/2017
Por PREFEITURA

A Prefeitura  de Monte Belo lançou um convite à população para participar dos Planos orçamentários do Município; confira na íntegra:

A Prefeitura  está intensificando suas ações para promover os melhores resultados na gestão pública  e lança a partir de hoje (21/07),  a abertura de  propostas  com o objetivo de ouvir a população sobre suas demandas e necessidades. O objetivo é  definir  metas e prioridades da administração pública municipal para os próximos quatro anos( PPA), na busca do desenvolvimento para uma Monte Belo  no “Rumo Certo” e cada  vez melhor.

E para isso, tem o prazer de convidar a população em geral para colaborar na elaboração do Plano Plurianual 2018-2021 e definir  em conjunto, as prioridades para os próximos quatro anos no nosso município. Acesse o FORMULÁRIO DE PROPOSTAS e dê sua sugestão.

No dia 08 de agosto de 2017 às 18:00h, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Belo acontecerá a primeira Audiência Pública  para discussão das propostas.

PPA – Plano Plurianual

É ele que define estratégias, diretrizes e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, as grandes prioridades do nosso Município, com metas para cada área de atuação: Saúde, Educação, Saneamento, Assistência Social,  entre outras. Podemos dizer que o PPA é a grande lei de planejamento. É ele que faz o vínculo entre o Plano Estratégico do Governo e os Orçamentos de cada ano. Mas não são apenas grandes obras que estão no PPA, o governo também inclui no plano os gastos necessários para garantir a oferta permanente  e manutenção de determinados serviços públicos.

Como o PPA é elaborado?

Os Programas e  Investimentos surgem da necessidade da população que solicita providência das autoridades municipais. A prefeitura então reúne e organiza as propostas para cada Secretaria  e envia para Câmara de Vereadores  na forma de um projeto de lei. Depois de discutido e aprovado o projeto do PPA, isso deve acontecer até 31 de agosto do primeiro ano de mandato,  o projeto é enviado para sanção  do prefeito. O PPA é o instrumento de planejamento, pelo qual são definidas as demandas  da sociedade, é  norteador da elaboração da Lei Orçamentaria Anual. LOA.

Podem participar desse processo por meio de sugestões, os vereadores e toda população. O PPA fica em vigor do segundo ano do mandato atual até o primeiro ano do mandato seguinte

Envie sua contribuição clicando no link abaixo:

Formulário Propostas PPA