PREFEITO KLEBER BONELI PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR O CENSO 2022

Publicado em 03/01/2023

Os números preliminares do censo de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez com que prefeitos da região da AMEG, AMOG e CIMOG realizar uma reunião para discutir o impacto que podem causar nos cofres públicos das prefeituras com os números apresentados.

Um grande número de cidades apresentou redução de habitantes em relação às projeções efetuadas pelo próprio IBGE. O índice populacional tem impacto direto no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita de grande parte das prefeituras, e também influi nos cálculos para repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os prefeitos participantes da reunião decidiram entrar com recursos não concordando com os dados apresentados pelo censo 2022.