Prefeitura de Monte Belo inaugura estratégia Saúde da Família - ESF no Bairro Panazinho.

Publicado em 10/01/2020
Por Prefeitura Municipal

O prefeito Valdevino acompanhado da Vice Marina, inaugurou nesta quarta feira dia 08/01, as instalações para funcionamento da ESF do Bairro Paranazinho.
Esta é a 4ª equipe de ESF implantada em Monte Belo e 3ª equipe inaugurada pela atual administração.
Com a nova unidade, o Município atinge 100% da cobertura dos serviços públicos de atenção básica em saúde na zona urbana. A unidade era bastante aguardada pelos moradores da comunidade.
Objetivos das ESFs
Prestar, na unidade de saúde e no domicílio, assistência integral, resolutiva, contínua, com responsabilidade e boa qualidade às necessidades de saúde da população da área;
• Intervir sobre os fatores de risco aos quais a população está exposta;

• Eleger a família e seu espaço social como núcleo básico de abordagem no atendimento à saúde;
• Humanizar as práticas de saúde através do estabelecimento de um vínculo entre os profissionais de saúde e a população.