PREFEITURA PROMOVE RODA DE CONVERSA COM MEMBROS LGBTQIA+

Publicado em 01/06/2022

Uma ação da Prefeitura de Monte Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, CRAS e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou uma roda de conversa na manhã desta quarta-feira (01) com grupo LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, bissexuais, transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +).

Na roda de conversar o espaço foi democrático e a voz foi dada para o diálogo sadio e sem preconceitos sobre sexualidade, com o objetivo de favorecer a proteção familiar e a integração de LGBTQIA+ à vida comunitária e familiar.

O encontro aconteceu de maneira dinâmica através da troca de vivências e esclarecimentos sobre gêneros e sexualidade.

Também foram discutidos assuntos diversos, relacionados à família, saúde, psicologia, assistência social, prevenção e outras questões da vida de pessoas LGBTs e seus familiares.

No encerramento, o professor Alam Macedo ministrou uma aula de dança e vários brindes foram sorteados para os participantes.