Prefeitura Municipal de Monte Belo - MG
Bem vindo(a) ao site oficial de Monte Belo

Professores Montebelenses recebem Treinamento em Pedagogia Sistêmica

.

Publicado em 25/10/2018
Por Prefeitura Municipal de Monte Belo

A pedido da Secretária Municipal de Educação : Eliza.........a Terapeuta  Sistêmica Familiar, Sônia Ângelo, residente em Muzambinho,  esteve no dia 23 de outubro, última terça- feira em palestra  com todos os professores da rede municipal para falar sobre a abordagem das constelações familiares nas escolas.
Sua proposta foi trazer aos professores a visão sistêmica  como forma de buscarem sua inteireza dentro do processo de vida de cada um.
Comentou sobre o quanto a desestruturação familiar levou o docente a ocupar o lugar de pai ou mãe de alunos e o fez sair de seu real propósito. Nesse contexto a pedagogia sistêmica é uma terapia que vem trazer a ordem para as relações na escola. Recoloca cada um em seu papel  e devolve à família sua real função de educação moral, ética e espiritual de seus filhos
A seguir a palestrante mostrou as três leis que regem os relacionamentos na visão sistêmica, denominadas Leis ou Ordens do Amor.  Segundo Bert Hellinger o criador das Constelações familiares , o Amor constitui a única energia potente o suficiente para equilibrar todas as relações.  Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio são as três leis. 
A seguir foi colocado a energia curativa e de fortalecimento que o respeito à ancestralidade traz a todos os envolvidos na educação. Honrar e reverenciar os fundadores das Escolas, Secretária Municipal de Educação, Prefeito Municipal, Professores, Diretor de Escolas é uma lei  de suma importância para a solução de conflitos. 
E por último a importância do equilíbrio nas relações, onde há gratidão por parte do aluno e família em relação ao acolhimento das crianças na escola, que faz seu papel de educandário, mas reconhece a força da família como formadora de padrões morais ,éticos e espirituais de seus filhos.
Finalmente,  a terapeuta se propôs a uma demonstração de seu trabalho, constelando a Creche CEMEI Hortência Bonelli de Almeida, para um diagnóstico situacional. Foi restabelecida a ordem, hierarquia e inclusões necessárias, além do reconhecimento da força da ancestralidade dos alunos, pais de alunos, professores e fundadores da entidade. O encontro aconteceu no salão nobre da câmara municipal de Monte Belo no horário de 17:30 às 20:00 horas. Após o evento foi servido um lanche especial para a confraternização dos presentes. 
A Secretária Municipal de Educação Eliza .......... agradeceu a palestrante e comunicou que até o final do ano corrente escolherá uma escola municipal para que seja realizado um trabalho sistêmico de harmonização para a fluidez  do aprendizado e processo educacional.

Sônia Tereza Ângelo
Facebook – Sônia Ângelo
E.Mail: sonia.tereza@hotmail.com
Whatsapp  - (35) 99175 1822

Veja abaixo a nossa galeria de fotos.