Programa cultivando água boa traz melhorias para as nascentes do município

Publicado em 26/02/2021

Na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, representantes da COPASA reuniram-se com o Prefeito Klebinho para prestar contas dos serviços executados no município e definir estratégias de ação relacionadas ao Programa Cultivando água Boa (CAB).

Os serviços prestados ao município foram: recuperação e cercamento de nascentes que compõem a bacia hidrográfica que abastece a cidade; ações direcionadas para reduzir a falta de água em alguns setores da sede do município onde, no ano de 2014, aconteceram significativos problemas de abastecimento.

O novo projeto apresentado pela concessionária é composto das seguintes ações: limpeza da represa que abastece a cidade, plantio de espécies nativas, reparos nas estradas do entorno da bacia hidrográfica, implantação e reformas das curvas de nível, além da possibilidade de instalação de um viveiro de mudas.

Estiveram presentes na reunião: o Prefeito Klebinho; a Secretária de Administração, Adélia; o Chefe de Meio Ambiente, André Ferreira; a Tecnica em Saneamento, Solange Bagrini e o Chefe da COPASA em Monte Belo, Carlos.