PROGRAMA PARA O SELO DE INSPEÇÃO DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Publicado em 28/09/2021

Na tarde desta terça-feira (29/09), o prefeito Klebinho esteve na sede da AMOG/CIMOG para participar da assinatura do programa Selo de Inspeção dos Produtos de Origem Animal. A implantação do serviço tem o apoio do Sebrae.

O programa abrange todos os 17 municípios fazem parte da AMOG/CIMOG.

O Serviço de Inspeção Municipal também controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijos, ovos, mel e doces. Monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização; certificando com selo de garantia de todos estes produtos. Também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.