PROJETO MEU PRIMEIRO LIVRO

Publicado em 26/11/2022

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os professores, alunos, equipe pedagógica e direção das Escolas Municipais: Coronel João Evangelista dos Anjos, Doutor Licurgo Leite, Santa Cruz da Aparecida, Creche Orminda Barbosa Vieira e CEMEI Hortência Boneli Bueno, pelo desenvolvimento do Projeto “MEU PRIMEIRO LIVRO”, elaborado pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo deste Projeto foi motivar e demonstrar aos alunos a importância da prática da leitura e escrita e também motivar a criatividade e a imaginação. Através do projeto foi possível favorecer a familiaridade das crianças com os livros e as histórias, ampliando e estimulando o prazer pela leitura e a escrita. Foi possível demonstrar também que os livros estão presentes em nossa cultura e o hábito de ouvi-los, contá-los e confeccioná-los tem inúmeros significados.

Durante todo o mês de novembro os professores da Rede Municipal de Ensino desenvolveram com seus alunos o Projeto “MEU PRIMEIRO LIVRO”. Onde cada aluno teve a oportunidade de confeccionar seu próprio livro, de forma individual ou coletiva. Assim, a confecção do livro demonstra uma dimensão de prazer e alegria, permitindo que os alunos percebam que ler e escreve é uma viagem maravilhosa. E não mais uma ou uma simples atividade proposta.