Projeto mexa-se: saúde em ação

Publicado em 30/04/2021

Em um momento onde a principal medida de contenção do novo Coronavírus é o isolamento social, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Monte Belo da início a este Projeto que pretende motivar a população a praticar atividades físicas.

O programa surgiu a partir da necessidade de auxiliar a sociedade neste período de isolamento, visto que houve diminuição do nível de atividade física pela impossibilidade de deslocamentos.

“Resolvemos elaborar este projeto, para possibilitar as pessoas com práticas físicas, que elas possam realizar em casa junto à família. Assim, pensamos em atividades que pudessem envolver todos”, disse Marciléia Aparecida, Secretária de Educação.

“PROJETO MEXA-SE - SAÚDE EM AÇÃO”.

As aulas serão ministradas pelo professor Alan Macedo. As atividades serão diárias e em tempo real através do Facebook Oficial da Prefeitura.

Serão oferecidas aulas de dança, como zumba; exercícios para memória e concentração, mix de ritmos e músicas, além de exercícios físicos como alongamento e ginástica.

O importante é não ficar parado!

Exercícios físicos contribuem para uma vida plena de saúde.

Durante as atividades será disponibilizado um número de WhatsApp para as famílias e o professor solicitará que as mesmas enviem fotos e vídeos realizando as atividades, para que haja uma interação entre ambos.

O projeto terá início dia 03 de maio de 2021 às 18:00hs e será de segunda a quinta-feira.