PROJETO TODOS CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DE MONTE BELO

Publicado em 22/03/2024

A Vigilância em Saúde de Monte Belo deu início às ações nas escolas do município na última terça-feira (19/03) com o projeto Todos Contra a Dengue. A iniciativa, que visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a doença, está percorrendo todas as escolas da cidade e distritos.

PALESTRAS INFORMATIVAS E INTERATIVAS

As palestras, ministradas por profissionais da Vigilância em Saúde, como enfermeiros, veterinários, agentes de endemias e a coordenação do projeto, abordam temas como:

• O ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti

• Sintomas da dengue

• Como evitar a proliferação do mosquito

• Importância da eliminação dos criadouros

ALUNOS ENGAJADOS NO COMBATE À DENGUE

A ação tem sido um grande sucesso, com os alunos demonstrando grande interesse pelo assunto. Eles participam ativamente das palestras, tirando dúvidas e aprendendo muito sobre a dengue e formas de combatê-la.

MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO

Com o conhecimento adquirido, os alunos se tornam multiplicadores de informação, levando o aprendizado para suas famílias, vizinhos e comunidades. A expectativa é que, com a participação de todos, Monte Belo possa reduzir significativamente os casos de dengue.

AÇÃO CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA

As palestras nas escolas continuam durante a próxima semana, percorrendo todas as unidades educacionais da cidade e distritos. A Vigilância em Saúde reforça a importância da participação de toda a comunidade na luta contra a dengue.

Juntos contra a dengue!