REALIZADA A PRIMEIRA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DO PROGRAMA MAIS GENÉTICA

Publicado em 08/09/2021

Na tarde de ontem, dia 07 de setembro de 2021, é uma data que ficará marcada na história da pecuária deste município, com a realização da primeira Inseminação Artificial do PROGRAMA MAIS GENÉTICA.

Vale destacar que essa é a primeira inseminação artificial em um rebanho bovino, que recebe total apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Monte Belo em parceria com a EMATER.

O primeiro produtor rural contemplado neste município é o senhor Sebastião Vicente Martins, do Bairro Correias.

O programa consiste em realizar inseminações artificiais para bovinos de produtores rurais. O objetivo é melhorar geneticamente o rebanho, trazendo qualidades aos animais e favorecendo uma maior produção leiteira e de carnes com mais qualidades.

Para participar do programa os interessados devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente na Avenida Francisco Wenceslau dos Anjos, 453 – Centro ou na EMATER na Avenida Jorge Vieira, 33 A, centro.