SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE COM GRUPO DE CIDADÃOS EM SITUAÇÃO DE RUA

Publicado em 13/05/2022

No dia 11 de maio de 2022 às 11:00 hs a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Belo em parceria com o CRAS realizou ação com as pessoas em situação de rua no campo do bairro Bom Jesus.

Foi realizada roda de conversa com a participação das profissionais Bianca de Paula (Psicóloga Saúde), Raphaella Nogueira (Psicóloga do CRAS, Maria Cristina (Assistente Social Saúde), Maria Aparecida Silva e Tairine Aparecida (Agentes Comunitárias do ESF Bom Jesus).

Foram abordados temas como Saúde pessoal, saúde bucal, regularização de documentos pessoais, entre outros assuntos.

Foram feitas várias solicitações dentro dos temas abordados e as mesmas já estão sendo providenciadas.

A ação tem por objetivos:

• Analisar o ambiente social, fazer a articulação entre a análise dos dados de saúde e da sociedade para reconhecer a multidimensionalidade da vulnerabilização da população em situação de rua.

• Garantir direitos e acesso as políticas públicas de saúde e escuta especializada pela equipe multidisciplinar.

Foram distribuídos Kits com preservativos masculinos e femininos, folders explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e kit lanches e refrigerantes.