SEMANA DO IDOSO: EVENTO TEVE DICAS DE SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em 30/09/2022

Na tarde de quinta feira, dia 29, o CRAS, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou mais um dia em comemoração a Semana do Idoso.

Esteve presente no evento o médico do PSF Bom Jesus, Dr Ricardo Marcondes e a Técnica de Enfermagem Valquíria Cazarini que abordaram tema como o uso correto de medicamentos e doenças crônicas e responderam perguntas e dúvidas dos idosos. Em seguida, a psicóloga do Cras Raphaela Tardiolli teve um bate papo sobre saúde mental, cuidados, precauções e orientações.

Finalizando a tarde com informações, o Sgt Vilela da Polícia Militar de Monte Belo esteve presente para orientar a respeito de golpes tecnológicos, e segurança do idoso.

Foi uma tarde descontraída e de muita diversão e tivemos alongamento com professor Cleiton e dança com o professor Brunno.

A equipe Nasf esteve presente com orientações, aferição de pressão e glicemia; Centro municipal Odontológico com orientações de saúde bucal e distribuição de escovas de dentes.